09/02/2011

O começo...e 88 Não



Êra....
Enfim resolvi fazer um blog, com aquilo que adoro, a música. A música, que há tempos encantam a muitas pessoas, que de tempos e tempos, sofre transformações. Aquela que te envolve, te agita, ta traz tranquilidade, revolta, alegria, o que seja, essa é a musica. Bom, vou postar o que eu puder de sons, que eu gosto, que fez e faz parte do meu dia - a - dia. E hoje vou começar postando algo brasileiro, punk rock que eu gosto muito, banda de Mauá -SP, a 88 Não.

"Banda formada em fevereiro de 2000 na cidade de Mauá (São Paulo, Brasil) por Daniel Miranda, ex baterista do Subviventes, que decide formar una nova banda com seus velhos amigos do bairro.
Em 2003 lançam seu primeiro disco titulado "Quanta Cerveja", através do selo independente Rotten Records; além de participarem de vários compilados. Ao fim del 2005 editam através do mesmo selo seu segundo disco "Amizade, Lealdade e Igualdade", dentro do qual versionam em português um tema de A77AQUE y outro de Doble Fuerza, bandas amigas que tem na Argentina.
88Não! Teve presença em importantes festivais dentro de Brasil como o Mercosul Indie Rock e o Punk Rock Invasion 2004 (compartilhando o palco com GBH). En dezembro de 2005 son convidados a Buenos Aires, por A77AQUE para participar do 1ºfestival ibero americano anti-BUSH realizado no estadio del Ferro, e também aproveitam a ocasião para tocar com Doble Fuerza (no C.B.G.B. argentino) y Loquero (em Moreno). Além de tudo isto, a banda é fundadora e faz parte da COBAIN ABC (cooperativa de bandas independentes), trabalhando em vários projetos comunitários dentro do ABC paulista como dar aula as pessoas carentes, que não tem condições de pagar um bom professor, oficina cultural com integrantes das bandas, Garotos podres, Blind Pigs, Dead fish, Inocentes, CPM22 além organizar shows com estes propósitos." - Retirado do myspace da banda ( http://www.myspace.com/88nao )

Uma musica que gosto bastante de ouvir é Chefes de Estado e segue a baixo a letra:

Imaginem o mundo em destroços
Armas em punho, pelos campos
Vários corpos
Ô ô ô ô
Hoje em dia aviões destroem prédios
E o mundo entra em guerra por questões pessoais
Ô ô ô ô
Por dinheiro e por religião
O mundo entra em guerra e se esquece sua razão
Os chefes de estado não querem nem saber
Se o povo na terra está marcado pra morrer (2x)

Quanta Cerveja - (2003)

Amizade, Lealdade e Igualdade (2005)

Ao vivo no Hangar 110 (2006)

EP- (2007)

By Delirium

Nenhum comentário:

Postar um comentário